Prezado cliente, a devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 07 (sete) dias, a contar da data de entrega, conforme previsão contida no artigo 49 da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor), complementada pelo Decreto Federal nº 7.962/13, conhecido como Lei do E-commerce.
Importante:
O cliente terá a obrigação de devolver a mercadoria em sua embalagem original, inviolada e lacrada. Comprovado o uso ou avaria, a Loja Embalatudo não aceitará a devolução/troca do produto;
Portanto, para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de abrir, danificar e inutilizar a embalagem;
A devolução do produto deverá ser realizada através de PAC ou em caso de produtos acima das especificações dos correios via e-mail (vendasonline@lojaembalatudo.com.br), para que seja possível proceder ao rastreio da mercadoria e possíveis negociações.
O valor do frete para qualquer devolução é de responsabilidade do cliente e se o motivo pelo qual ocorreu a devolução for por defeito ou desacordo comercial (produto não compatível com o anunciado, devolveremos o valor através de pix ou depósito em conta).
Não trabalhamos com coleta domiciliar. Para devolução do produto a postagem deverá ser realizada em Agência de Correios Própria, após o recebimento do código de logística reversa. Para transportadoras será feita uma análise para verificar a possibilidade de retirada.
Peças enviadas sem aviso prévio serão devolvidas e o frete ficará por conta do cliente;
Após o recebimento do produto, teremos um prazo de (07) sete dias úteis para aceitar a devolução. Este aceite consiste em verificar se o produto recebido foi o mesmo que foi entregue, se está completo e em perfeitas condições de uso. Após a verificação, enviaremos um e-mail para validar a devolução;
Se o produto, para a qual autorizamos a troca, por defeito ou por insatisfação, não estiver mais disponível no estoque, o cliente poderá trocar por outro produto ou receber a restituição do valor pago.
TROCA POR DEFEITO:
No caso de produtos que apresentarem defeito, o prazo para proceder à reclamação é de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) dias para produtos duráveis, contados do recebimento do produto pelo cliente, conforme previsão dos artigos 18 e 26, ambos do Código de Defesa do Consumidor.
Nestes casos, serão realizados os seguintes procedimentos:
Todos os produtos passarão por uma análise técnica para verificar a ocorrência de defeito na fabricação ou algum dano causado pelo transporte;
Caso o defeito seja realmente constatado, realizaremos a sua troca;
Os defeitos considerados serão aqueles decorrentes do processo de fabricação do produto ou algum dano causado pelo transporte;
Caso seja verificado o defeito, as despesas de envio da peça, para substituição, serão de nossa responsabilidade;
Caso seja verificado que o defeito é por mau uso, as despesas de frete serão de responsabilidade do cliente.
RECUSA DO PEDIDO:
O cliente deve analisar o produto enviado no ato recebimento e caso sejam constatadas algumas das hipóteses abaixo, deve recusar o recebimento imediatamente e escrever o motivo no verso da nota fiscal, tais como:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
Caso tenha aceitado o produto, pedimos que entre em contato pelo nosso canal de contato, em até 48 (quarenta e oito) horas para solucionarmos o problema.
PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA:
A Loja Embalatudo tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu centro de distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da “Política de Trocas e Devoluções”, observando ainda que:
Havendo produto em estoque, será enviado automaticamente outro produto ao cliente;
Na falta do produto em estoque, serão oferecidas as seguintes maneiras de resolução: troca por outro produto ou devolução do valor pago.
RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO:
A Loja Embalatudo fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com depósito ou Pix, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF ou CNPJ do cliente).
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no centro de distribuição da Loja Embalatudo.
Caso não sejam observadas as políticas de troca e devolução dos produtos, tais como solicitações feitas fora do prazo, produtos incompletos ou utilizados, dentre outros, a troca não poderá feita pela Loja Embalatudo.
Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.
Para solicitar a devolução, encaminhar sua solicitação para o endereço de e-mail: vendasonline@lojaembalatudo.com.br informando o número do seu pedido e o motivo.